quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

MESMO  SEM  EXERCER   MANDATO    OSWALDO    E EDUARDO  FIORILLO  TRABALHAM  PARA  ENTIDADES FILANTRÓPICAS DE ADAMANTINA


APÓS CONQUISTAR DONATIVOS EM DINHEIRO PARA O IAMA, LAR DOS VELHOS, ARCA, REDE DE COMBATE AO CÂNCER E LAR CRISTÃO DE MENINAS, AGORA CHEGOU A VEZ DA POLICIA MIRIN DE ADAMANTINA:



                               
             IAMA - INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA AO MENOR DE ADAMANTINA



                                       LAR DOS VELHOS DE ADAMANTINA


REDE DE COMBATE AO CÂNCER DE ADAMANTINA





        Depois de analisar o pedido da Polícia Mirim de Adamantina encaminhado por seu dinâmico presidente Ivanildo Maia e sua dedicada funcionária Jaqueline Ruiz, com apoio de Oswaldo e Eduardo Fiorillo, o Fundafresp (Fundo de Assistência Social daAfresp) destinou a importância de R$ 3 mil para auxiliar no pagamento de despesas de manutenção da tradicional entidade adamantinense.
       Desde a sua fundação, em 1963, a Polícia Mirim vem proporcionando ações educativas, de lazer, culturais, cívicas, esportivas e programas de profissionalização a crianças e adolescentes, de ambos os sexos, necessárias ao exercício da cidadania e ingresso no mercado de trabalho.
        Os recursos do Fundafresp, ao qual Fiorillo é filiado, são obtidos por contribuição voluntária dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo, descontada em folha de pagamento e criteriosamente distribuída a instituições de amparo ao menor e ao idoso carentes,previamente cadastradas.
        Ainda que modesta, a quantia de R$ 3 mil depositada na conta da entidade dia 11 denovembro de 2015, além de motivar o funcionamento da Polícia Mirim, evidencia a preocupação do Fundafresp em amenizar problemas sociais.
Nesta linha de atuação, às entidades de Adamantina que solicitaram registro e apresentaram os documentos hábeis, foram beneficiadas com donativos em dinheiro pelo Fundo Social, com valores variáveis.
       Para Oswaldo e Eduardo Fiorillo, a missão de servir continua e a “solidariedade é um tesouro que se multiplica pela divisão”.

POLICIA MIRIN DE ADAMANTINA






quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

ADMINISTRAÇÃO
ESTADO EXTINGUE A UNIDADE FAZENDÁRIA DE ADAMANTINA

Foi recebida com surpresa, nas últimas semanas, a notícia de que o Governo do Estado pretendia fechar o Serviço de Pronto Atendimento – SPA de Adamantina, órgão da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
O fechamento da repartição, conforme propalado, poderia prejudicar contribuintes do ICMS, IPVA e ITCMD de Adamantina e dos municípios circunvizinhos, bem como causar transtornos físicos, econômicos e financeiros aos funcionários, todos casados e com muitos encargos familiares pois seriam transferidos para Presidente Prudente.
Preocupados com a possibilidade de extinção do SPA de Adamantina, autoridades municipais, funcionários, entidades e outros interessados, coordenados pelo assessor Kleber Bragatto e pelos ex-Vereadores Oswaldo e Eduardo Fiorillo, encaminharam documentos a parlamentares, em especial ao Deputado Mauro Bragato solicitando empenho junto ao Governador de São Paulo no sentido de manter em funcionamento a unidade fazendária para facilitar a vida das pessoas.
Na tentativa de obter apoio e evitar o fechamento da repartição, cópias da documentação foram entregues pessoalmente por Oswaldo e Eduardo Fiorillo à primeira-dama do Estado Lú Alckmin, dia 10 e ao Governador Geraldo Alckmin, dia 14 de novembro, no Aeroporto de Adamantina quando em visita a municípios da região para avaliar projetos sociais e inaugurar obras públicas.
O esforço dos adamantinenses, todavia, não surtiu os efeitos desejados, pois pela Portaria CAT-141/15, publicada no Diário Oficial de 14/11/15, o Coordenador da Administração Tributária promoveu a extinção do Serviço de Pronto Atendimento – SPA de Adamantina.
De acordo com os artigos 3º e 5º da portaria, o SPA funcionará até segunda-feira (30) em Adamantina e a partir de 1º de dezembro os contribuintes serão atendidos pelo Posto Fiscal de Dracena.
Quanto aos oito funcionários de Adamantina, todos Técnicos da Fazenda Estadual, foram classificados e estão viajando diariamente cerca de 230 km para trabalhar na Delegacia Regional Tributária de Presidente Prudente desde o dia 24 de novembro.

Desta forma, o que se dizia possível transformou-se em realidade, marcando final melancólico de festejada vitória conquistada por valorosos pioneiros, por volta de 1950, com a instalação da Coletoria Estadual e Posto Fiscal de Adamantina.
Oswaldo, Eduardo e Milena Fiorillo entregando requerimento e demais documentos à Primeira-da-ma do Estado de São Paulo Lú Alckmin



Eduardo e Oswaldo Fiorillo enntregando ao Gov Alckmin pedido de reconsideração do fechamento do SPA de Adamantina.