COM METAS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL
O deputado Mauro Bragato (PSDB) foi empossado terça-feira, 15, para o oitavo mandato em cerimônia na Assembleia Legislativa. Para os próximos quatro anos estão incluídas nas metas de trabalho do parlamentar, a geração de emprego e renda, reformas nas rodovias estaduais e o aumento no repasses de recursos para a saúde.
Antes da posse o deputado recebeu na Assembleia, visita e cumprimentos de prefeitos, vices e vereadores das regiões de Presidente Prudente, Assis e Ourinhos, entre eles, de Teodoro Sampaio, Presidente Venceslau, Estrela do Norte, Presidente Bernardes, Tarabai, Panorama, Santa Mercedes, Tupi Paulista, Salmourão, Bastos, Salto Grande, Palmital e Platina.
Os prefeitos de Teodoro Sampaio, Ademir Infante e de Tupi Paulista, João Ferracini, presidente da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal) e vice-presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), representaram as duas entidades que reúnem mais de 60 cidades da região oeste do estado e nas quais o deputado tem importantes atuações.
Bragato foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1978. Neste mandato tem como prioridades, a geração de emprego e renda auxiliando na implantação, em parceria com o governo do estado e prefeituras de novos cursos técnicos profissionalizantes pelo Centro Paula Souza e incentivo à indústria com o combate à guerra fiscal.
O deputado reinvidica reformas e adequações de rodovias estaduais da região como a SP-294 (Comandante João Ribeiro de Barros); SP-425 (Assis Chateaubriand); SP-483 (José Batista de Souza) e SP-284 (Homero Severo Lins) e defende mais repasses de verba para os hospitais Casas que passam por dificuldades financeiras. “O Congresso Nacional precisa votar a emenda 29 que destina mais recursos para as Santas Casas”, declarou.
A sessão inaugural da 17ª Legislatura do Estado de São Paulo , presidida pelo deputado Barros Munhoz contou com as presenças de autoridades do Executivo estadual como o vice-governador Guilherme Afif Domingos, representando o governador Geraldo Alckmin; o chefe da Casa Civil, Sidnei Beraldo, secretários estaduais; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cláudio Alvarenga; a vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antonio entre outras.
Munhoz criticou a data de posse dos deputados estaduais de São Paulo. “É o único Legislativo do país a empossar deputados nos dia 15 de março”, disse, afirmando que a antecipação dessa fará o possível legalmente para antecipar a data.
Os 94 deputados estaduais eleitos em outubro foram empossados pelo presidente após terem feito o juramento oficial. O 2º secretário da Assembleia, Aldo de Marchi fez a leitura da mensagem do governador Alckmin com ênfase na educação e após esse ato, os deputados elegeram a nova mesa diretora para o biênio 2011-2013, com a reeleição de Barros Munhoz na presidência, Rui Falcão (1º secretário) e Aldo Demarchi (2º secretário).
Nenhum comentário:
Postar um comentário