sábado, 14 de julho de 2012

NILDA FIORILLO É HOMENAGEADA PELA REDE DE COMBATE AO CÂNCER



     No evento foi descerrada uma placa na Sala de Reuniões com foto de Nilda


A Rede de Combate ao Câncer de Adamantina homenageou, em cerimônia realizada na quarta-feira (11), a professora e voluntária da entidade Nilda de Andrade Rodrigues Fiorillo (in memorian).

Na ocasião, participaram de homenagem póstuma Oswaldo Fiorillo, ex-vereador e membro fundador da Rede, que teve atuação efetiva no trabalho juntamente com sua esposa Nilda, os filhos Eduardo e Milena Maria, com seus familiares, o advogado Paulo Peres, representando o Lions Club de Adamantina e Antonio dos Santos (Toninho), representando o presidente do Rotary Club de Adamantina, Cesar Molina, que discursaram lembrando a delicadeza da homenagem e o trabalho da entidade, além de amigos, familiares e voluntários. Também fez uso da palavra a professora Nicinha lembrando a participação de Nilda na Associação de Professores Aposentados e se mostrou emocionada com a justa homenagem.

Segundo Ivanir de Freitas Possari, atual presidente da Rede, esta é uma justa homenagem já que Nilda sempre foi uma mulher de múltiplas qualidades e de expressiva doação de seus serviços em prol ao outro, além de ter direcionado sua vida em prestar serviço voluntário em prol aos pacientes de câncer, desde sua fundação. “Sua trajetória na Rede nos enche de entusiasmo e orgulho, pois sempre acreditou na força do voluntariado e na luta para construção de um Brasil mais justo e igualitário”, destacou.

No evento foi descerrada uma placa na Sala de Reuniões com foto de Nilda e o período em que atuou como fundadora voluntária e membro de diversas diretorias.

"A Nilda, foi esposa, companheira, amor de minha vida e foi um espelho dos ideais do voluntariado. A homenagem feita pela Rede nos emociona, por ser justa para quem tanto trabalhou de forma voluntária, servindo de exemplo para tantos outros e a comunidade. Foram anos de dedicação que merecem carinho e respeito de todos, pois o respeito ao passado é alicerce fundamental para a construção do futuro", disse Fiorillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário