quinta-feira, 9 de julho de 2009

VEREADOR PEDE BENEFÍCIOS PARA O FÓRUM DE ADAMANTINA


Foram aprovados pela Câmara Municipal, na última sessão ordinária, requerimentos de autoria do Vereador Eduardo Fiorillo reivindicando benefícios para o Fórum da Comarca de Adamantina, instalada em 2 de abril de 1955.
Pelo requerimento nº 85/09, dirigido ao desembargador Roberto Antônio Vallim Bellocchi, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o vereador Fiorillo solicitou que a Comarca de Adamantina seja reclassificada na Entrância Intermediária, tendo em vista a reestruturação em curso na Egrégia Corte para satisfazer necessidades a nível estadual.
Antiga Comarca de 2ª Entrância, hoje de Entrância Inicial, Adamantina possui atualmente em seu acervo/andamento o equivalente a 18 mil processos.
Ainda segundo informações, conta com cerca de 100 funcionários, 257 advogados inscritos na OAB e com mais de 300 pessoas por dia transitando no Edifício do Fórum, composto por 3 Varas cumulativas, Juizado Especial Civil e Criminal e Setor de Conciliação.
Além disso, a Comarca responde pelo presídio feminino aqui localizado, que engloba a vasta região da Nova Alta Paulista e também pela Penitenciária de Flórida Paulista.
Diante de toda essa complexidade jurídica que se distingue das demais Comarcas da região, Adamantina merece a reclassificação na Entrância Intermediária, providência da mais lídima justiça.
Já pelo requerimento nº 84/09, o vereador Eduardo Fiorillo solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça a destinação de um veículo Fiat Doblò para uso exclusivo do Fórum de Adamantina.
A viatura existente, um Fiat Palio, dada a sua proporcionalidade tornou-se pequena para o seu uso constante podendo, a título de sugestão, ser recambiada para Flórida Paulista para utilização do Fórum Distrital, prestes a ser instalado.
Os pedidos foram protocolados pelo vereador Eduardo Fiorillo quinta-feira passada, no Tribunal de Justiça e serão acompanhados com especial atenção pelo deputado Rodolfo Costa e Silva, coordenador da frente parlamentar de apoio à autonomia financeira do Poder Judiciário do Estado de São Paulo.
VEREADOR RATIFICA SOLICITAÇÃO DE RECLASSIFICAÇÃO DA ENTRÂNCIA INICIAL PARA INTERMEDIÁRIA PARA O FÓRUM DA COMARCA DE ADAMANTINA, CONFORME FOTO AO LADO DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA EM RECENTE EVENTO NA CIDADE DE FLÓRIDA PAULISTA, DIA 03 DE AGOSTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário